Uma aula de Francês diferente


No dia 16 de Abril, os alunos do 10º ano do Curso Profissional de Técnico de Termalismo (10ºD) tiveram uma aula de Francês que nunca tinham tido antes.
Ainda durante o 2º período, a professora Sandra Machado (nossa Directora de Turma) propôs aos alunos da turma a realização de sketches em língua francesa, no âmbito do módulo 3 “Autour d’un film”, para serem filmados no início do 3º período. Embora apreensivos no início, os alunos aderiram à proposta com bastante empenho. Desde logo, mostraram-se muito interessados e tiveram boas ideias para a sua realização, apesar de muitos alunos nunca se tivessem imaginado a representar. Confesso que havia alguns que tinham muito jeito e quem sabe se não será esse o seu futuro…
Para realizar esta actividade, os alunos da turma foram divididos em quatro grupos e cada um tinha de fazer o seu próprio texto, o qual foi corrigido pela docente. Depois de vários ensaios, foi então realizada a filmagem. Nesse dia, estávamos todos nervosos… mas muito animados. Vestimos roupas diferentes para a representação e até usámos perucas! Ainda nessa aula, tivemos a oportunidade de ver as filmagens. Somos uns artistas! Na aula seguinte, avaliámos cada um dos grupos.
Este trabalho teve como objectivos desenvolver o domínio da língua francesa, através da criatividade, e incentivar a representação, de forma a conhecermos melhor o vocabulário ligado à produção cinematográfica. Este trabalho de grupo consistiu também num importante instrumento de avaliação para os alunos, a fim de concluir com sucesso o último módulo de Francês deste ano lectivo.
Nós, alunos, achamos que estas actividades são boas, pois são uma forma divertida de alargar o nosso vocabulário e conhecimento relativamente à disciplina. Os alunos, sem dúvida, tiveram uma aula de Francês diferente e enriquecedora.


Rosa Pina Nº 14 10ºD
Posted on 5/18/2009 09:40:00 da tarde by D.on Eg@s and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Enviar um comentário