Uma aventura na Serra da Estrela


A aluna Rosa Pina, do 10º D de Termalismo, participou, no passado mês de Abril, numa iniciativa com outros jovens nacionais e europeus designada Missão Internacional Jovens Repórters para o Ambiente 2009 e relata-nos como decorreu essa aventura.


No dia 29 de Março pelas 12:00 parti de Resende em direcção a estação B de Coimbra. A minha mãe também foi comigo até lá pois queria que a sua filha ficasse bem entregue.
Confesso que estava um pouco nervosa pois não sabia o que iria encontrar, contudo, estava contente porque iria ser uma experiência única.
Quando lá cheguei, vi umas raparigas com uns sacos camas, sacos de viagem, portátil e desde lodo pensei “ aquelas também vão para a serra da estrela” e, na realidade, iam mesmo. Começámos desde logo a criar afectos.
Passados uns minutos, apareceu a Vanessa (a minha monitora) que nos levou para a carrinha onde se encontravam os outros 16 participantes. Depois de algumas pequenas apresentações, fomos em direcção a Manteigas, pois íamos ficar lá. Assim que chegámos à pousada, que ficava mesmo no cimo da serra, nas Penhas Douradas, deparámo-nos com uma vista linda, mas onde fazia muito frio. Entrámos no edifício, que era muito quentinho, começamos a instalar-nos e, enquanto isso, íamo-nos conhecendo melhor. De seguida, fomos jantar à vila de Manteigas e, no fim do jantar, voltámos para casa pois estávamos cansados e só queríamos dormir dado que no dia seguinte começava o nosso trabalho como repórteres e também iríamos conhecer um colega nosso que ia chegar do Chipre: o Constantino, um rapaz muito divertido. Embora não percebesse nada de português, ele integrou-se muito bem e até chegámos a ensiná-lo a cantar o “malhão-malhão”, entre outras coisas.
Acordávamos sempre à mesma hora, 8:30, tomávamos o pequeno-almoço e íamos às nossas missões, algumas delas muito interessantes, como a entrevista que fizemos ao primeiro pastor que trocou a vida da cidade (Lisboa) para se dedicar ao pastoreio e que nos disse que era feliz ao fazer o que faz. É também produtor de queijos e requeijões os quais nos deu aprovar.
No final de cada a entrevista que fazíamos voltávamos para a pousada para realizar os trabalhos que eram feitos em grupos de quatro.
Assim se passou uma semana muito divertida, pois além de realizar as entrevistas também nos divertíamos muito e fazíamos muitas brincadeiras e tivemos experiências que ficaram guardadas. Aprendi muito.
Sem dúvida, foi uma semana diferente.
Posted on 5/05/2009 11:39:00 da tarde by D.on Eg@s and filed under | 1 Comments »

1 comentários:

ⓡⓞⓣⓘⓥ disse... @ 6 de maio de 2009 às 08:52

Olá :)
O Blogue dos Manteigas de visita ;)
Um sorriso
http://bloteigas.blogspot.com/

Enviar um comentário