Exposição “5 dias, 5 continentes”

As professoras de Geografia, no âmbito da comemoração do Dia da União Europeia, dinamizaram uma exposição intitulada “5 dia, 5 continentes” (procuráramos alargar a temática aos outros países e continentes).
Assim, pudeste recordar os países constituintes da União Europeia, a sua formação e curiosidades de destaque. Mas a exposição decorrente no Polivalente e na Biblioteca levou-te mais longe aos países da Europa que não integram a Comunidade, aos que formam o continente Americano, Africano, Asiático e da Oceânia.
No Polivalente foram “estendidos” mapas de cada continente com a respectiva divisão administrativa, as bandeiras, cartazes informativos. Uma mesa recheada de panfletos turísticos de vários países entusiasmou os alunos na procura de mais conhecimento.
A Biblioteca também recebeu um pequeno mundo de objectos/artesanato típico de alguns países, uma mistura de culturas que deixaram fascinados os visitantes. Curiosidades como o bilhete de identidade de todos os países do mundo e mais panfletos turísticos levaram-te numa viagem de cultura e saber.
“5 dias, 5 continentes” para conhecer, explorar, viajar…
(um agradecimento especial às Embaixadas dos vários países que facultaram muita informação e objectos de artesanato, a todos os professores que emprestaram muitas das peças apresentadas na BEgas, e alunos e professores que ajudaram nesta gratificante exposição).

As professoras,
Adelaide Jesus e Carla Pimentel

Posted on 5/20/2009 11:36:00 da tarde by D.on Eg@s and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Enviar um comentário