Notícia publicada no Correio da Manhã



Resende: Alunos de secundária lançam pânico por sms
Três estudantes com tuberculoseUm jovem, de 19 anos, e a sua irmã, de 14, ambos estudantes na Escola Secundária de Resende, estão de quarentena em casa, desde o início do mês, com tuberculose. Outra aluna, de 17 anos, que jáultrapassou a fase contagiante da doença, regressou entretanto às aulas.
A doença foi detectada a 29 de Abril no aluno mais velho, residente em São Cipriano. A Autoridade de Saúde concelhia e a direcção da escola tomaram medidas para impedir a propagação da bactéria, mas não foram a tempo de evitar o contágio da irmã do jovem e de outra aluna. Os irmãos só voltam às aulas a 8 de Junho.
“Os alunos trocaram SMS e criaram um ambiente de pânico. Agimos com celeridade e a situação está controlada”, garantiu ontem Emília Fonseca, do conselho directivo da Escola Secundária de Resende. Manuel Ruas, delegado de Saúde, acrescentou que a estirpe “não é multirresistente”.
Os alunos, professores e funcionários do estabelecimento de ensino foram sujeitos a um rastreio, cujos resultados são negativos. “Apenas há dúvidas em dois casos que serão dissipadas amanhã [hoje]”, conclui o delegado de Saúde.

AMBIENTE NA ESCOLA ESTÁ MAIS CALMO
O ambiente que se vive na escola 'está agora mais calmo, depois do pânico inicial', segundo fonte do conselho executivo, Emília Fonseca.
Os alunos continuam a ir às aulas com tranquilidade e tudo está a voltar a normalidade.
Luís Oliveira
Posted on 5/21/2009 01:17:00 da tarde by D.on Eg@s and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Enviar um comentário