Resultados do concurso ÁGUA VAMOS POUPAR HOJE PARA TER AMANHÃ
1º Prémio
2º Prémio
2º Prémio
No âmbito do programa Eco-escolas foi lançado um concurso intitulado: “Água- vamos poupar hoje para ter amanhã” , destinado a todos os alunos do terceiro ciclo. A divulgação foi feita mediante a afixação de um cartaz no pavilhão de aulas. O concurso visava a consecução dos seguintes objectivos:
- Propor medidas de preservação deste recurso como meio de preservação do ambiente;
- Promover a criatividade e a originalidade;
- Sensibilizar para o facto de a água ser um bem essencial em risco de acabar, devendo, por isso, respeitá-la racionalizando-a.
Participaram apenas 4 alunos das turmas C e E do 9º ano.
Tal como constava do regulamento, foram seleccionados por uma equipa que compõe o Conselho Eco-escolas os dois melhores trabalhos. O primeiro prémio foi atribuído à aluna Cláudia do 9º C e o segundo prémio à aluna Marlene da mesma turma. Os prémios atribuídos foram uma Diciopédia e um dicionário de português.
Apela-se para que de futuro haja maior envolvimento dos alunos na participação das actividades propostas.
A Coordenadora do projecto Eco-escolas: Célia Sequeira
- Propor medidas de preservação deste recurso como meio de preservação do ambiente;
- Promover a criatividade e a originalidade;
- Sensibilizar para o facto de a água ser um bem essencial em risco de acabar, devendo, por isso, respeitá-la racionalizando-a.
Participaram apenas 4 alunos das turmas C e E do 9º ano.
Tal como constava do regulamento, foram seleccionados por uma equipa que compõe o Conselho Eco-escolas os dois melhores trabalhos. O primeiro prémio foi atribuído à aluna Cláudia do 9º C e o segundo prémio à aluna Marlene da mesma turma. Os prémios atribuídos foram uma Diciopédia e um dicionário de português.
Apela-se para que de futuro haja maior envolvimento dos alunos na participação das actividades propostas.
A Coordenadora do projecto Eco-escolas: Célia Sequeira
1 comentários:
Parabéns às vencedoras!
O PIEF (9ºE) considerou este concurso muito interessante, dado que permitiu sensibilizar a comunidade escolar para a gestão adequada dos recursos naturais, nomeadamente a água.
Aconselha-se a consulta dos trabalhos participantes!
Enviar um comentário