PARTILHA…


… de sorrisos, de alegria, de divertimento, de ternura, de afecto, de amizade é no que se têm reflectido as acções de voluntariado do Curso Profissional de Turismo no C.A.O. de Resende.
Quando propus estas acções de voluntariado aos meus alunos houve por parte de alguns deles alguma desconfiança, pensavam “se calhar vai ser difícil”. Hoje reconhecem que o meu esforço e insistência tinham algum sentido e eu sabia que esta actividade iria ser muito importante para eles. Fico feliz por seguirem os meus passos e se sentirem bem entre os utentes da Instituição, assim como eu me sinto.
Apresento aqui algumas actividades promovidas durante as idas ao C.A.O. de Resende:
Participação na festa de Natal do C.A.O., no auditório da Câmara, em que os alunos do 11ºB e os utentes desta instituição cantaram a música “Ser tolerante” (16-12-2008);
Actividade “vamos conhecer-nos melhor”, em que os alunos e utentes iam fazendo questões uns aos outros: muitas perguntas, algumas confidências e ruidosas gargalhadas rechearam uma hora e meia de convívio. (14-01-09)
O Francisco fez anos e nós não podíamos deixar esta data em branco. Cantamos os parabéns, comemos o delicioso bolo feito pela mãe do aniversariante, cantamos várias músicas, rimos, deliciamo-nos a observá-los na realização dos trabalhos manuais. (16-01-09)
Os utentes do C.A.O. foram convidados a visitar a nossa biblioteca e assistir à apresentação de dois contos populares. (22-01-09).
E muito mais haveria por contar… (todas as partilhas no blogue: http://geo-geografias.blogspot.com).
Que maravilhoso ouvir os risos, os comentários de elogio e sentir a alegria e o carinho destes amigos.


A Professora,
Carla Pimentel
Posted on 3/22/2009 11:47:00 da tarde by D.on Eg@s and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Enviar um comentário