A BIODIVERSIDADE NA MINHA ALDEIA


No dia 16 de Fevereiro como estava uma noite muita fria aproximamo-nos da lareira.
A dada altura a minha avó começou a relatar o tipo de animais e de plantas que havia antigamente e que actualmente já não se vêem tanto.Minha avó disse que antigamente não se deitavam tantas árvores abaixo, não havia tanta caça, logo, havia mais animais. Também nos informou sobre vários exemplos de animais que existiam antigamente e que agora não existem em tão grande quantidade: os lobos, os coelhos, ovelhas, bois, codornizes, vacas … a maioria dos membros da minha família são caçadores; eles muitas vezes nem dormem para caçarem; fazem batidas… O cenário que se encontra nas fotografias abaixo é muito triste e apesar de todos os meus esforços para evitar que os meus familiares tirem a vida aos animais selvagens, eles continuam com a mesma prática. A caça indiscriminada é responsável pela redução da biodiversidade no meu concelho.

Trabalho realizado no âmbito do Projecto Eco-escolas
Marlene, 9º C

Posted on 3/22/2009 11:41:00 da tarde by D.on Eg@s and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Enviar um comentário