Aluna Rosa Pina entre os 14 representantes nacionais




A aluna Rosa Pina, do 10º D do Curso Profissional de Termalismo da Escola ES/3 D. Egas Moniz de Resende é uma dos 14 representantes portugueses apurados para representar o país na Missão Internacional Jovens Repórters para o Ambiente 2009, tal como poderão verificar clicando aqui.



De acordo com o que está descrito na página oficial do projecto «A Associação Bandeira Azul da Europa desenvolve há 12 anos um Projecto Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA), que se integra numa rede internacional da Foundation for Environmental Education (FEE).

Periodicamente cada um dos países da rede (actualmente com 17, neste projecto) organiza uma Missão JRA que constitui um momento único de aplicação das competências adquiridas pelos jovens das escolas participantes durante a realização dos seus projectos: investigação ambiental e jornalística, produção de peças de comunicação, publicação e comunicação nos media e na comunidade dos resultados da investigação; levantamento de questões e problemas relativos à sustentabilidade e procura de soluções.

O grupo de jovens Repórteres que participa numa Missão é proveniente das diversas escolas que estão inscritas na rede JRA quer a nível nacional quer a nível internacional. Prevê-se a participação de 20 jovens (sendo 10 portugueses e 10 estrangeiros) que apresentarão a sua candidatura a esta actividade e serão seleccionados tendo em conta a participação da escola e a qualidade do trabalho a nível individual e colectivo.

A Missão terá a duração de uma semana e será constituída por trabalho de campo, entrevistas, trabalho em grupo, produção de artigos e outros trabalhos de comunicação e realização final de uma conferência de imprensa.»



Em breve, daremos a conhecer o texto que deu origem a este êxito da nossa escola.



PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NA INICIATIVA.






Posted on 3/17/2009 03:30:00 da tarde by D.on Eg@s and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Enviar um comentário