POESIA

A Bibiana, do 9º A decidiu presentear-nos com alguns dos seus poemas para que possamos apreciar a sua qualidade literária. Os dois poemas que aqui vos deixamos ilustram bem a sua capacidade de ver e de sentir o mundo e a sua sensibilidade para com aquilo que a rodeia. Apreciem!
Viver contigo!

Não sei o que sinto
Quando estou contigo,
Mas sei que te minto
No que sempre te digo.

É difícil de me expressar
Uma coisa de outra vida,
Que me fez desejar
Uma pessoa querida.

Tudo o que possas dizer
De mal ou de bem,
Faz-me sempre viver
Para lá do além.

Serás o que procuro,
E serás sempre fiel?
Terás um coração puro,
Neste mundo cruel?

Não percebo o que sentes
Com as tuas expressões,
Palavras muito quentes
Que parecem representações.

Uma expressão que me faz pensar
E que todos os dias vou colher
Expressão que me fez acreditar
Que no futuro vou sofrer.

Estar contigo da para pensar
Num monte florido,
Em que gostava de passear
Contigo meu querido.

À noite procuro-te nos sonhos
De dia encontro-te junto a mim,
E na solidão encontro caminhos
Grandes, escuros e sem fim.

Quero-te para a minha eternidade
Quero estejas na minha existência,
Conviver contigo na lealdade
E que acabes com toda a minha carência

Agora quero-te distante
Estou farta de sofrer,
Deixaste de ser brilhante
E na minha vida viver.
Posted on 4/20/2009 10:46:00 da tarde by D.on Eg@s and filed under | 1 Comments »

1 comentários:

GeoBlog disse... @ 23 de abril de 2009 às 22:28

Adorei! Demonstra muita sensibilidade, são alunos assim que nos preenchem a alma...

Enviar um comentário