TOMADA DE POSSE DO NOVO DIRECTOR



No dia 1 de Julho de 2009 tomou posse o Director da Escola Secundária Dom Egas Moniz, em Resende, o professor António Miranda de Carvalho.
Após alguns instantes de grande brilhantismo, proporcionados por magníficos executantes da banda de S. Cipriano (entre os quais alguns alunos, professores e funcionários), e numa cerimónia que contou, entre outros, com a presença da Directora Regional de Educação do Norte, Dra. Margarida Moreira, e do Presidente da Câmara Municipal de Resende, Engº. António Borges, a Presidente do Conselho Geral, Dra. Gina Antas deu início à tomada de posse do novo Director com um breve discurso introdutório ao qual se seguiu aquele que seria, talvez, o momento de maior emoção da noite: as palavras de "despedida" do professor Gabriel, Presidente do Conselho Executivo cessante, que teve uma palavra de apreço para todos aqueles que, ao longo dos muitos anos, com ele trabalharam e colaboraram.
O professor Miranda de Carvalho, no seu discurso de tomada de posse, fez questão de lembrar os desafios que se aproximam e mostrou-se pronto para continuar a lutar para reduzir os índices de insucesso e abandono escolares do concelho.
Antes de terminar, o Presidente da Autarquia e a Directora Regional de Educação reforçaram a ideia da necessidade do trabalho colaborativo para que, no futuro, todos possam ter novas e melhores oportunidades.
Um lanche para todos os convidados e presentes, seguido de nova actuação da banda de S. Cipriano, encerraram a cerimónia de tomada de posse do Director da Escola Secundária Dom Egas Moniz, em Resende.
Posted on 9/01/2009 11:55:00 da tarde by D.on Eg@s and filed under | 1 Comments »

Prémios do concurso literário

Apesar do atraso - e por isso o nosso pedido de desculpas -, divulgamos abaixo, tal como prometido, os resultados do concurso literário nas diversas categorias.

NARRATIVO
3º ciclo

1º Classificado
"Sentido novo", de Rodrigues Montana
Manuel António Veloso - 8ºA

2º Classificado
"História da minha vida", de Maria
Maria Eduarda Correia - 9ºE PIEF

3º Classificado
"Os sentimentos", de Estrelinha
Isabel Sofia Campelo - 9ºA


LÍRICO
3º ciclo

1º Classificado
"Sentimentos contraditórios", de Rodrigues Montana
Manuel António Veloso - 8ºA

2º Classificado
"Amo", de Rato Mico Voador
João Gomes - 7ºD

3º Classificado
"Sentimentos", de Rosa
Isabel Sofia Campelo - 9ºA


DRAMÁTICO
3º ciclo

1º Classificado
"Os três da vigairada"

2º Classificado
"Páscoa feliz"

3º Classificado
"Perdi o meu pirilau"

Melhor actor
Filipe Peça


DRAMÁTICO
Secundário

1º Classificado
"Uma inesquecível viagem de dois soldados"

2º Classificado
"Entrevista para emprego"

Melhor actor
Joel

Posted on 9/01/2009 11:37:00 da tarde by D.on Eg@s and filed under | 0 Comments »