DIA DO MAR


No dia 14 de Setembro, pelas 10.15, realizou-se no Polivalente da nossa escola uma palestra sobre o MAR. Esteve presente o capitão Jorge Semedo para esclarecer os alunos do 9º ano de escolaridade sobre alguns aspectos relacionados com o MAR, nomeadamente a poluição marítima, as principais fontes poluidoras, os transportes marítimos, as profissões relacionadas com o MAR, etc.
Ali foi dito que o principal factor da poluição marítima não é a circulação dos barcos, mas a quantidade de detritos que o HOMEM aí descarrega diariamente.
Também foram apresentadas possibilidades de carreiras relacionadas com aquele elemento e vencimentos que podem ser auferidos nessas profissões. Para além disso, foi referido que as ausências no MAR são, muitas vezes, compensadas com o conhecimento de novos mundos e de novas gentes. Apontaram-se aspectos relacionados com a segurança, a navegabilidade, a construção dos navios, enfim, um sem número de questões bastante interessantes e que serviram para esclarecer algumas dúvidas que existiam nas nossas mentes.
Foi uma actividade diferente e muito atractiva.
Andreia Pinto, Catarina Caetano e Cláudia Rodrigues - 9º C
Posted on 9/16/2008 11:05:00 da tarde by D.on Eg@s and filed under | 0 Comments »